APRENDENDO INGLÊS COM O DUOLINGO - SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA - ATIV. 5 -PLAC 2

Olá leitor! Seja bem-vindo a mais uma postagem do nosso blog.

Hoje, queremos novamente compartilhar com vocês um trabalho desenvolvido em nossa escola, para o curso de Especialização em Educação na Cultura Digital que nós, professoras Andréia, Silvana e Susana estamos cursando pela UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina. Com este plano de aula, buscamos concluir mais uma atividade proposta pelo curso, mas também promover o aprendizado em rede de nosso educandos, por meio das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação).
Dentre três projetos aplicados escolhemos o “APRENDENDO INGLÊS COM O DUOLINGO”.  Este nasceu em parceria com a professora Zenaide que leciona a disciplina de Língua Estrangeira Inglês com os anos finais do Ensino Fundamental. A turma escolhida para a aplicação do projeto foi o 9º ano II, porém a mesma atividade foi aplicada com os 9º anos I e III.  As atividades são desenvolvidas em uma plataforma Online que pode ser utilizada tanto pelo computador como por aplicativo de celular.
A princípio, quando idealizamos o projeto, muitos receios a respeito do andamento das aulas e reação dos alunos surgiram, visto que as aulas teriam como foco principal a utilização do celular ou smartphones, dispositivos que não estamos habituados a empregar no espaço escolar.  Mas, o resultado foi surpreendente. Os alunos ficaram “viciados” pelo aplicativo e como este dispõe de vários níveis e modalidades, a professora regente da disciplina estará utilizando alternadamente durante todo o ano letivo de 2015.

Para conhecer um pouco mais, acesse o vídeo a seguir.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "APRENDENDO INGLÊS COM O DUOLINGO - SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA - ATIV. 5 -PLAC 2"