CORREÇÃO DE FLUXO: ATIVIDADES DIFERENCIADAS

As turmas de correão de fluxo são formadas por alunos de sétima série, alunos de sexto ano e alguns que já concluíram a sétima série. Fica a pergunta como trabalhar?
A professora Zenaide parece estar encontrando o caminho. Criando atividades que se aproximam da realidade e que sonde o nível dos alunos.
Os alunos haviam feito um passeio com a professora de matemática (http://www.rbatv.com.br/default.php?pg=noticia_rba_noticias&id=3746) e assistido ao filme rio nas aulas de artes. A professora partiu disto e criou atividades relacionadas. Assim, pode ver se os alfabetizados sabiam procurar no dicionário e fazer relatórios simples. Os alunos não alfabetizados recortaram e depois ordenaram frases sobre o passeio, em seguida fizeram a leitura.
A professora Zenaide afirma “A angustia de como trabalhar se transformou na sensação de objetivo alcançado”



Confira algumas das atividades propostas!
Utilize esta folha para fazer as atividades no caderno, depois cole a folha nele.

1: Consulte o dicionário e descubra:
a)O fumo é plantado em carreros ou carreiros?
_____________________________________
b)A terra precisa ser preparada.Para a adubação e o plantio prepara-se o muchão ,murchão ou mouchão para enterrar as mudas?
_____________________________________
c)As estufas mais antigas “de taco” eram divididas em estaleiros ou istaleiros?_____________________________________
d)Utiliza-se a fornália ou fornalha para se aquecer a estufa ou istufa?_____________________________________
e)É preciso todo o cuidado para não ocorrer insêndio ou incêndios nas estufas?_____________________________________
f)Chuva de pedras é o mesmo que granizo ou graniso?
_____________________________________
e)Inssumos ou insumos agrícolas são parte da dispeza ou despesa da lavoura ?_____________________________________

2:Escreva dez palavras relacionadas ao plantio e comercialização da cebola:

3:Escreva em seu caderno um parágrafo que APAREÇA as palavras da questão 2:

4:Além dessas duas culturas ,na propriedade visitada se notou o cultivo de algum outro produto?Escreva palavras relacionadas a essa cultura.

Atividade de Artes e Português passeio Garrafão

1: Os personagens do filme RIO foram inspirados em espécies que existem na fauna brasileira. Antes de criar os personagens, o diretor Carlos Saldanha viajou até o Rio de Janeiro para conhecer diferentes espécies no zoológico da cidade.Se ele visitasse a Imbuia para se inspirar que aves seriam sua inspiração?Observe se vê pássaros na propriedade visitada.Sabem os nomes deles?Anotem.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2:Você fará uma espécie de diário do passeio.Se quiser faça anotações de informações que vai usar depois em seu diário.Anote ,pois só faremos o diário semana que vem e tem coisas que a gente esquece:
Horário de saída:_____________________________________
Tipo de transporte utilizado:_____________________________________
Pessoas que acompanharam a turma:_____________________________________
Como foi a “viagem”?Todos quietos no ônibus?Rindo?Em dupla?_____________________________________
Nome do proprietário do terreno:_____________________________________
Atividades de matemática:_____________________________________
Atividade de artes:_____________________________________
Tempo de duração das atividades:_____________________________________
Coisas que chamaram a atenção:_____________________________________
Hora do lanche:_____________________________________
Volta para escola:_____________________________________
A coisa mais legal:_____________________________________
Alguma coisa chata?_____________________________________

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "CORREÇÃO DE FLUXO: ATIVIDADES DIFERENCIADAS"