PARÓDIA SOBRE O LIXO 4º ANO I e II

Entre tantas atividades relacionadas ao tema “ lixo “, os alunos dos 4º anos I e II trabalharam com cantigas de roda para produzirem suas paródias. O trabalho foi realizado em grupo por todos os alunos, que demostravam muito entusiasmo para realizá-lo.



MEU LIXEIRO

Minha latinha amarelinha
Vem aqui pra minha mão,
Pra minha mão
Quando quero reciclar
Eu procuro o lixeiro
E lá vou depositar

Ele é colorido
Todo bonito
E no lugar certo
Vou colocar

Adaptação da cantiga de roda

Meu pintinho
Alunos: Alexsandro, Geovana,
Rubens e Wagner
4º ano I

O LIXEIRO VIROU

O lixeiro virou
Pois deixaram ele virar
Foi por causa do homem
Que não soube cuidar

Se eu fosse um reciclador
E soubesse reciclar
Eu tirava todo lixo
Para a natureza preservar

Natureza pra cá
Natureza pra lá
A natureza é bela
Vamos todos preservar

Adaptação da cantiga de roda
A canoa virou
Alunos: Luâni, Luciana e Vagner
4º ano II

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "PARÓDIA SOBRE O LIXO 4º ANO I e II"

  1. Unknown says:
    18 de março de 2011 às 13:52

    Parabens aos alunospelas parodias e a professora pela iniciativa.