Um ano letivo de sucesso !!!

A professora Zenaide resolveu começar o ano com muito otimismo. Trabalhou com os alunos o texto intitulado “ Este ano será um sucesso se...”. Depois de cometários sobre o texto pediu aos alunos que o recriassem.

Muitos textos maravilhosos foram produzidos e pôde-se notar o que os alunos esperam deles mesmos, dos colegas, dos professores e da escola.
Veja alguns trechos.

Este ano será um sucesso se...

O amor ocupar o lugar do preconceito no coração das pessoas.

Este ano será um sucesso se...

Meus colegas de classe colaborarem. Conversarem menos, e participarem mais.

Este ano será um sucesso se...

Minha escola for reformada e mais valorizada.

Este ano será um sucesso se...

Meus professores forem mais pacientes com os alunos que tem dificuldades para aprender.

Ariane Louise André

8ª série IV


Este ano será um sucesso se eu...

Conseguir enfrentar todas as barreiras, sorrir e não chorar.

Viver este ano como se fosse o melhor de todos.

Este ano será um sucesso se meus amigos de classe...

Terem paciência com os colegas,

Conseguirem ficar quietos durante as aulas,

Estudarem mais.

Este ano será um sucesso se minha escola...

For reformada,

Se os alunos colaborassem em não destruí-la,

Se o governo Melhorá-la ao menos um pouco.

Este ano será um sucesso se...

Todos os meus desejos tornarem-se realidade,

Que as pessoas respeitassem umas as outras,

Que não houvesse tanta mentira, e tanto sofrimento no Brasil.

Amanda Becker Goedert

8ª série IV


Este ano será um sucesso se minha escola...

For reformada,

Porque ela está podre e ninguém faz nada,

De tão feia assusta quem passa pela estrada.

Artur Bezerra.

8ª série IV



Este ano será um sucesso se eu...

Dar mais valor a quem me ama de verdade;

Falar com sinceridade;

Ajudar a quem precisa;

E dar mais valor a vida.

Este ano será um sucesso se as pessoas...

Ajudassem os necessitados;

Respeitarem para serem respeitados;

Respeitarem as diferenças,

E não brigar por suas crenças.

Ana Luiza Scheidt.

8ª série IV


Este ano será meus professores fizerem atividades diferentes, mais divertidas,

Que os alunos se interessassem mais, pois fica mais divertido quando todo mundo interage e participa com vontade.

Maria Eduarda Scheimann.

8ª série IV


Este ano será um sucesso se eu respeitar meus colegas e professores e me esforçar para tirar boas notas.

Dionata Alan Amler.


Este ano será um sucesso se eu...

Me dedicar aos estudos,

Vencer a preguiça, o orgulho e a indiferença,

Valorizar cada vitória, e o mundo de oportunidades q se abrirão diante de mim e de cada um de nós e começar cada dia com Deus.

Gábi Gabriela Ratitz

1º ano II


Este ano será um sucesso se...

Conseguir fazer novos amigos,

Se conseguir alcançar muitos objetivos,

Se ganhar um sorriso a cada dia e retribuir com outro.

Amanda Karolina da Silva

1º ano I


Este ano será um sucesso caprichar nos estudos, para alcançar todos os meus sonhos, objetivos e metas para este ano e para meu futuro.

Bruna Natani Rodrigues.

1º ano I



Este ano será um sucesso se eu aproveitar a vida, aproveitar as oportunidades que virão, aproveitar meu tempo livre, meus amigos, colegas, minha escola.

Dayana Maria Capistrano

1º ano I



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Um ano letivo de sucesso !!!"