Um real porto seguro

Matéria: Português Tema: Dissertação
Professora: Karin Goedert
Objetivo: Texto sobre seus valores, o que consideram importante para a sociedade e a sí mesmo.
Aluna: Idainara dos Santos Série: 1° ano II
Título: “Um real Porto Seguro”

Abraço: aperta-se, cingir-se com os braços, cercar, rodear, admitir, seguir, “abraçar uma causa”, abranger, contar, admitir sem repugnância, receber bem, entrelaçar.
Abraço, palavra tao simples, mas com significações extensas.
Você abraça alguém uma vez ao dia? Não? Pois, deveria. Abraçar alguém faz um bem enorme! Tira todo o mal, o cansaço, o desespero, o fracasso de um dia mau resolvido. Digamos que o abraço é o porto seguro para o desabafo, mas claro, o abraço não serve apenas para os dias ruins, as horas de conflito, o momento de aflição. É, também, parar aquelas horas em que você está feliz, radiante a ponto de explodir de felicidade. Nesse caso, o abraço é de orgulho, de satisfação, de emoção!
Tem-se vários humores, vários clamores, e sempre alguém que está disposto a ter abraçar e, sem dizer nada, te diz tudo abraçando-te com carinho, aliviando o mal que te aflige, ou deixando-te mais feliz ainda pelo abraço de sinceridade de conforto.
Os abraços são infinitos diante de uma só pessoa! Há aquele abraço de mãe, de pai, de amigo, de irmão, de colegas, de professores, de tios, de avós, de comemoração, de aflição, de carinho, de momento, de medo, de emoção, para quem está sem chão, para quem está nas “nuvens”. Enfim, são vastas a suas significações, sua bondade, sua vontade.
Abrace alguem hoje com carinho. Olhe para essa pessoa e sinta gratidão por ela. Ela merece. Não por te abraçar, mas para que não passe esse momento, sem palavras, sem ação, que possa ter o reconhecimento daquele que dá ou te acolhe nos braços.
Se hoje, alguem lhe pedir um abraço, abrace-o, pois esta pessoa pode estar realmente a procura do “abraço-apoio”, ou seja, aquele que possa lhe ajudar sempre. Não se negue! Um dia, você precisará de um abraço assim, e não encontrará. Não veja o abraço como uma simples palavra sem sentido, uma ação sem razão: Pense no abraço como um Porto Seguro, de uma hora certa, de um alivio imediato e duradouro, de uma ação sem palavras para poder explicar e pra se reclamar, mais sim, para senti-lo da sua forma, do seu significado, da sua explicação, da sua ação.

Idainara dos Santos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Um real porto seguro"